Data: 15/10/2013

Terceira Edição da Corrida da Primavera superou as expectativas.

Mais um evento esportivo marcou o final de semana Iraniense. Numa iniciativa da Prefeitura Municipal de Irani juntamente com o Instituto INDESA , foi realizada a 3ª edição da Corrida da Primavera e o 1º Brincando e Mateando. Os mais de 150 corredores percorreram os 4 quilômetros de percurso, saindo da Academia Option realizando o contorno no Lago Municipal, e retornando pela Avenida Governador Ivo Silveira, com chegada no Estádio Municipal Sebastião Rodrigues de Souza.As premiações contemplaram os cinco primeiros colocados em cada uma das 15 categorias feminina e masculina.

Prestigiada pela população de Irani, a 3ª edição do evento de atletismo superou as expectativas. "Gostaria de agradecer a todos os participantes que contribuíram, participando de nossa corrida, já estamos começando a pensar na edição de 2014", disse Alaor Lins, organizador do evento e Delegado Estadual do Instituto INDESA. Boléia, como é conhecido, destaca que "a competição acaba sendo um fator motivador. A superação do tempo é um estímulo importante e uma forma de avaliar se os treinos, realmente, estão resultando numa preparação melhor".

Para Daniel dos Santos, um dos participantes, não há nada mais prazeroso do que correr. "Na corrida você esquece todos os seus problemas e libera a endorfina que gera sensação de bem-estar, participei das três etapas e foram todas excelentes. A Organização está de parabéns".

Segundo o Prefeito Mauri de Lima, a corrida de Atletismo além de ser uma competição que atrai atletas já consagrados, é também um espaço para que as pessoas pratiquem esportes. "Muitos dos corredores nunca praticaram atividade física, e buscam na corrida uma alternativa para promoção da saúde, integração social e qualidade de vida".

Também, foram apresentadas à comunidade as medalhas e troféus de dois dos expoentes do Atletismo de Irani, Ailton Zampieri e Janete Tedesco. O Coordenador do Projeto Correndo para o Futuro, Altair Pigosso, avalia como positiva a iniciativa: "As crianças, adolescentes e a comunidade em geral puderam ter uma noção da quantidade de medalhas e troféus que esses dois atletas conquistaram. É impressionante e estimulante, pois vemos que o esforço de treinar é motivador de conquistas e superação de limites."

Ao todo mais de 150 pessoas participaram da corrida que teve como parceiros o Supermercado Destak,Imobiliária Certa,Fachin Bebidas, Móveis Zamarchi,Farmácia Dona Neri, Academia Option ,Serraria Lohmann,Tião Cabeleireiro, Frutolândia Leoratto, IR Produções Audiovisuais, Trentin Supermercado,Relojoaria e Ótica Canton,Loja e confecções Dala

Costa,Posto Coopercordia,Construtora Rocha,Posto Colpani, ABC Comunicação Visual,Pasguetti, Kibarato, Digisom Sonorizações, Eletrônica Dalbertti,Mecânica Remi, Supermercado De Cesare, Atleta Daniel Morais dos Santos, Cleir Confecções e Fios, Secretaria de Educação, Secretaria de Obras, Corpo de Bombeiros Voluntários de Irani e Polícia Militar.

Galeria de Fotos


Busca de Notícias


até


Previsão do tempo




Prefeitura Municipal de Irani.