Prefeito Sivio se despede da gestão com sentimento de dever cumprido

Publicado em 31/12/2020 às 08:14 - Atualizado em 31/12/2020 às 08:14

Prefeito Sivio se despede da gestão com sentimento de dever cumprido

À frente da Prefeitura desde2017, Sivio fala dos desafios enfrentados, conquistas e o que vai deixar para a próxima equipe de gestão

O sentimento de dever cumprido invadiu os corredores das secretarias municipais da Prefeitura de Irani. A proximidade do fim do ano e a mudança de gestão, principalmente em um ano atípico, no qual o protagonista foi o enfrentamento à Covid-19, o prefeito Sivio Lemos das Neves avalia 2020 e se despede do mandato. O prefeito faz uma reflexão desde quando assumiu um mandato em janeiro de 2017 até este final de 2020. “Peguei a prefeitura com muitos problemas. Formei uma equipe coesa e capacitada de secretários e juntos começamos a revitalização de Irani onde sempre frisei que o meu objetivo era fazer com que nossa cidade reavivasse e isto aconteceu”, ratificou o prefeito.

Apesar dos esforços da Administração Municipal estarem voltados principalmente à saúde este ano, as secretarias continuaram a trabalhar em conjunto para atender às necessidades do cidadão e da cidade.  “Não esperávamos enfrentar essa pandemia, não só como Chefe do Executivo, mas como ser humano. Mesmo assim, Irani é destaque no combate à doença, com apenas um óbito”, lembrou.  Mesmo com o aumento de casos nos últimos meses no Estado, Irani continua com ações como testes rápidos para a população assintomática, entre outras ações. Sentimento de dever cumprido e a consciência tranquila de que dedicou o máximo esforço à concretização de seu plano de governo, cumprido em sua quase totalidade. Na visão do prefeito Sivio Antonio Lemos das Neves, o que era para ser um governo de continuidade foi mais que isso, uma gestão marcada por novas conquistas e superações de desafios. E isso sem qualquer comprometimento às contas públicas. Os servidores estão recebendo seus salários rigorosamente em dia e até antecipadamente, assim como o pagamento dos fornecedores, e ao desfecho de seu mandato. De acordo com o prefeito foi um mandato de muito trabalho, sacrifício e tomada de importantes decisões. “Tomei todas as decisões que precisavam ser tomadas e sei que algumas pessoas, no plano individual, não ficaram satisfeitas. Fiz acontecer exatamente porque tive uma equipe competente e que trabalhou incansavelmente para que as coisas dessem certo. E nós fizemos as coisas darem certo”, afirmou o prefeito.

Para Sivio, muitas vezes, as pessoas que residem em Irani não conseguem perceber as melhorias que a cidade recebeu durante os quatro anos de governo dele. Segundo o prefeito, muita coisa boa foi feita. “Agora, no fim do ano, quando as pessoas que estavam fora visitam a cidade, elas conseguem ter essa percepção melhor do que quem está aqui. Então, essas pessoas chegam e falam o quanto a cidade melhorou. Por isso, eu saio com esse sentimento e com a consciência de que não é possível acertar em tudo. Mas, em uma linha geral, o balanço é muito positivo”, disse.  Além do desejo de continuidade das obras, Sivio deseja sucesso ao prefeito eleito e sua equipe. “Estamos realizando a transição de governo com muita transparência e serenidade. Deixamos obras já encaminhadas que terão o privilégio de serem inauguradas nesta próxima gestão. Espero ter contribuído, junto com minha equipe de secretários, vice-prefeito Marcelo Pegoraro e servidores municipais pelo desenvolvimento de Irani”, declarou. Sivio lembrou ainda de agradecer a população que confiou administração de sua cidade a ele. “Trabalhamos para que Irani se tornasse cada vez melhor. Muito obrigado pela confiança. Desejo a todos um ano novo promissor”, despediu-se o prefeito de Irani, Sivio Lemos das Neves.