Agricultura
Governo Municipal de Irani realiza mais uma edição da Feira da Agricultura Familiar

Publicado em 14/09/2018 às 10:05 - Atualizado em 14/09/2018 às 10:09

A Feira da Agricultura Familiar está sendo realizada na manhã desta sexta-feira, 14, na Secretaria Municipal de Agricultura, das 8h às 12h, onde reúne produtores do município e localidades com seus produtos oriundos da agricultura familiar.

O Governo Municipal de Irani através da Secretaria de Agricultura incentiva a produção de mudas e hortaliças para gerar renda para as famílias e fortalecer a economia do município.

Segundo a Secretária Sidiane Dalla Costa, o objetivo com a Feira é também incentivar a participação dos fornecedores, além de criar espaço favorável de comércio para os pequenos produtores, aumentar a renda familiar e melhorar as condições de vida das comunidades rurais, por meio da produção e comercialização de produtos da agricultura familiar.

Nas barracas da Feira da Agricultura Familiar, os consumidores encontram hortaliças, raízes, frutas frescas, mel de abelha, além de gêneros alimentícios derivados do leite (queijo) doces, ovos caipiras etc.

“A Feira da Agricultura Familiar já é uma realidade em nossa cidade, uma vez por mês é realizada, e a nossa Administração através da Secretaria Municipal de Agricultura acompanha e incentiva a feira para o desenvolvimento do pequeno agricultor, dando espaço e oportunidade aos agricultores do nosso município”, diz o Prefeito Sivio Lemos das Neves.