Feira da Agricultura Familiar é realizada em Irani

Publicado em 05/12/2018 às 13:19 - Atualizado em 05/12/2018 às 13:19

Feira da Agricultura Familiar é realizada em Irani

Como forma de incentivar os produtores da Agricultura Familiar de Irani, aconteceu nesta quarta-feira dia 05, na escola municipal Santo Antonio, Bairro santo Antonio (Cohab) junto a Feira do JEPP-, mais uma edição da feira da agricultura familiar, onde agricultores do Município expuseram produtos orgânicos produzidos em suas propriedades.

Segundo a Secretária Municipal de Agricultura, Sidiane Dalla Costa, a ação faz parte de um incentivo dado por parte do Governo Municipal aos pequenos agricultores para poderem expor seus produtos. “Através de políticas públicas para os agricultores de pequeno e médio porte de Irani é que a gestão pública consegue colocar em prática ações voltadas para o desenvolvimento e fortalecimento da Agricultura Familiar”, destacou a Secretária.

Incentivador da Agricultura Familiar, o Prefeito Sivio Lemos das Neves destacou a importância da realização da Feira. “É uma maneira a mais de incentivarmos a Agricultura Familiar de Irani. A possibilidade dos agricultores estarem comercializando seus produtos na escola permite que os servidores públicos do Município e a população que passa pela escola para visitar a Feira do JEPP, possam adquirir esses produtos, melhorando a renda dos agricultores locais”, salientou o Prefeito.