Dia do Hino Nacional recebe celebração especial em Irani

Publicado em 12/04/2019 às 11:12 - Atualizado em 12/04/2019 às 11:16

Dia do Hino Nacional recebe celebração especial em Irani

Por ocasião do Dia do Hino Nacional, comemorado amanhã dia 13 de abril, a Secretaria de Educação em parceria com os Bombeiros Voluntários de Irani, celebraram a data cívica nesta manhã de sexta-feira dia 12. Participaram do evento, que aconteceu no pátio da Sede da Corporação, os alunos da rede municipal, estadual e APAE. Reunidos em posição de respeito em frente às bandeiras municipal, estadual e nacional, os alunos acompanharam o Comandante dos Bombeiros Sandro Alves Pereira fazer um breve relato histórico do Hino Nacional, desde a criação da sua música, em 1822, até a sua oficialização 100 anos depois. Aos alunos também foi explicada a sua importância como um dos símbolos oficiais da pátria e em que condições deve ser entoado.

"Este é um momento muito importante na rotina da escola e por isso resolvemos oferecer aos alunos também um momento de reflexão sobre os ricos significados do Hino Nacional", comentou a Secretária de educação Margarida Gazoni Zenaro, afirmando a importância da comemoração para o resgate da cidadania e o civismo, como ação fundamental para o convívio social, além do respeito pela pátria. Margarida também agradeceu ao Comandante Sandro pela atitude e parceria com a secretaria de educação em uma demonstração de amor e respeito com a nossa Pátria.