Polícia Militar realiza formatura de Pais no Proerd em Irani

Publicado em 14/05/2019 às 08:34 - Atualizado em 14/05/2019 às 09:58

Polícia Militar realiza formatura de Pais no Proerd em Irani

Essa foi a primeira turma do município a realizar o curso

Na segunda-feira (13), no auditório da Escola Estadual Dom Felício Cesar da Cunha Vasconcellos de Irani, foi realizado a 1° Formatura Proerd Pais no município, onde 23 pais foram diplomados.  O conteúdo curricular do Proerd Pais tem como objetivo fornecer aos pais informações relevantes sobre drogas, uso e experimentação de drogas, violência e aptidões de como orientar os filhos. Durante as lições, os pais aprendem métodos para ajudar a criar um ambiente positivo que busca beneficiar a boa saúde e o bem-estar de seus filhos. De acordo com a Secretária de educação Margarida Gazoni Zenaro, que também participou do curso e do evento a educação é um processo que ocorre ao longo de toda a vida, sendo que esta foi uma oportunidade para os pais conhecerem um pouco mais o Proerd e a Polícia Militar, afinal, é preciso primeiro conhecer, para depois confiar. “Os pais serão espelho para seus filhos, mostrando que Família, Escola e Estado estão unidos na busca por um futuro melhor para nossa sociedade”, destaca Margarida. O Prefeito Sivio lemos das Neves agradeceu a Policia Militar que ministraram o curso e destacou que com certeza foi dado mais um passo importante na construção de um mundo melhor capacitando os pais para ajudar seus filhos na construção de uma sociedade mais saudável, feliz e principalmente mais segura e encerrou sua fala parabenizando aos formandos.

A Primeira Dama Simara das Neves participou do curso e em sua fala representando a turma destacou. “Este trabalho é importante devido ao problema e todo sofrimento que as drogas causam nos lares. Este projeto merece todo o apoio que a administração vem dando por conta do seu êxito e dedicação das partes envolvidas. A administração, educação e a Polícia Militar se engajam em prol de um ensinamento que deve ser levado por toda a vida. A decisão é de cada pessoa, mas o projeto alerta para o perigo eminente do mundo perdido das drogas. Este programa atua na prevenção primária e desenvolve nos jovens o sentimento de não ser preciso usar droga para viver. Para evitar o sofrimento que a droga traz para as famílias, o importante é prevenir com muita informação. Temos que chegar antes que o mal encontre espaço. Estamos preparados para dizer não quando alguém vier oferecer este mundo sem volta”, destacou a Primeira Dama.

As aulas em Irani foram ministradas pelos instrutores Tenente Roning e Sargento Damaceno. O Proerd para Pais é uma parceria entre Estado, Município, escolas e Policia Militar. Em Irani o Programa do PROERD vem ocorrendo a vários anos com a formação de crianças e jovens na prevenção contra as drogas. O Tenente-Coronel Sérgio Vargas de Concórdia, Comandante da PM de Irani Edson Trombeta e a diretora de educação Rosicler Deitos também participaram do evento.