Escola Municipal Sebastião realiza Festa Junina

Publicado em 07/06/2019 às 16:04 - Atualizado em 07/06/2019 às 16:12

Escola Municipal Sebastião realiza Festa Junina

Com o clima festivo e muita dedicação, a ação, que teve por objetivo resgatar as tradições juninas e promover a integração entre alunos e profissionais, foi organizada uma linda festa junina na escola municipal Sebastião Rodrigues de Souza, nesta sexta-feira dia 07. Com comidas típicas, quadrilhas tradicionais e danças típicas juninas, como a dança da saia e dança das fitas, trajes a caráter, variadas espécies de bolos, doces e guloseimas, alegrou a todos os presentes.

A festa contou com a participação de alunos, professores, pais, funcionários e comunidade escolar, além das presenças da Secretária de Educação, Margarida Gazoni Zenaro; Diretora de Educação Rosicler Deitos e do Prefeito Sivio Lemos das Neves. Todos participaram do evento com entusiasmo.

A Secretária Margarida, parabenizou toda a equipe pelo esforço e dedicação, pois se esforçaram ao máximo para a realização de mais esse evento. Agradeceu também à comunidade, em nome do Diretor da Instituição, Claudimir Basso. Margarida ainda destacou “a escola é, por excelência, um ponto de encontro orientado para a otimização da convivência social. Esses momentos descontraídos contribuem para a desconstrução da imagem de que a escola é só para os alunos e não para a comunidade. Os pais passam a perceber a escola como uma extensão familiar na vida dos seus filhos. Isso gera confiança e também uma melhor parceria entre família e escola, e muito contribui para o processo de ensino e de aprendizagem. Todos se envolveram e colaboraram para que o evento se realizasse. Para nós, um evento como este, integrando a comunidade escolar junto aos familiares, com certeza são essenciais para que possamos manter consolidadas as nossas ações”, pontuou Margarida.

O Prefeito Sivio fez questão de agradecer a presença da comunidade escolar de modo geral pelo prestigio à festa, a todos os que se fizeram presentes. Segundo o prefeito, “a festa junina, muito mais que um momento de diversão, é parte da nossa história, e, ao realizá-la, a escola se empenha na manutenção da memória cultural brasileira, o que é fundamental para a educação dos nossos alunos, e também para que o brasileiro acredite no potencial histórico do Brasil e invista mais em seu próprio país”. Em seguida, parabenizou os funcionários pelo empenho, esforço e dedicação na realização do evento.

Após as apresentações, em um clima de descontração e entusiasmo, todos puderam saborear deliciosas comidas típicas de “Festa Junina”.