Arraiá da escola Santo Antonio foi sucesso

Publicado em 05/07/2019 às 15:08 - Atualizado em 05/07/2019 às 15:20

Arraiá da escola Santo Antonio foi sucesso

A Escola Municipal Santo Antonio, realizou no Ginásio Municipal Ademir Ronsoni, o tradicional arraia em comemoração as festas juninas.  Muitos pais estiveram presentes e prestigiaram as apresentações realizadas pelos seus filhos que deram um show de irreverencia e simpatia. A diretora da Escola Marise Basso ao lado de toda a sua equipe, vem trabalhando de todas as formas para manter viva esta cultura, mostrando para todas as crianças as diversidades culturais existentes no país especialmente a mais festejada de todos os anos que é a “Festa Junina”.  A escola se preparou a caráter e recebeu de forma carinhosa todos os pais que fizeram questão de acompanhar as apresentações de seus filhos.  Evento este muito esperado pelos alunos e comunidade que a cada ano da gestão de Marise vem inovando e mantendo a tradição da instituição. O evento contou com apresentações juninas dos alunos da escola, além da tradicional quadrilha junina, que arrastou aplausos dos presentes. Com o espaço a caráter de festa junina não poderia faltar deliciosas guloseimas típicas juninas, além da pescaria e do pula-pula. Marise destacou os esforços de toda comunidade escolar para o sucesso da programação. “Tudo foi feito com muita antecipação, além de dedicação e esforço de toda a equipe, buscando sempre coisas novas para a realização do evento, pois nosso objetivo maior foi realizar sempre o melhor por nossos alunos, escola e comunidade em geral”. disse a diretora. A diretora afirmou “faço tudo por essa escola, pois amo os meus pequenos,” declarou. A mesma ainda agradeceu a participação e dedicação de todos os envolvidos, desde os motoristas, professores, auxiliares, até as famílias e a Secretaria de Educação, por colaborarem para uma festa de beleza e riqueza cultural.

Presente ao evento, a Secretária de Educação, Margarida Gazoni Zenaro, juntamente com a Diretora de Educação Rosicler Deitos, Diretora de Cultura Luciani Oliveira e Joice Lins Gerente de Assuntos Pedagógicos, afirmou a alegria em presenciar uma festa, segundo a mesma, autentica, empolgante e que de fato apresentou com beleza e alegria a cultura das festas juninas.  “Quero parabenizar a escola na pessoa da nossa diretora Marise, além dos demais profissionais. Mas acima de tudo quero parabenizar os alunos pelo empenho e comportamento.

"É muito importante uma comunidade mostrar suas raízes culturais nessa época com bastante criatividade e alegria. Todos os envolvidos nessa bonita festa estão de parabéns", disse o prefeito Sivio Lemos das Neves, afirmando de que as apresentações feitas pelos alunos e professores demonstraram que foram todas preparadas com muita responsabilidade e carinho. A primeira dama Simara Lemos das Neves,  também participou do evento.