Escola Sebastião realiza com sucesso Fimusinho etapa escolar

Publicado em 11/07/2019 às 08:33 - Atualizado em 11/07/2019 às 08:42

Escola Sebastião realiza com sucesso Fimusinho etapa escolar

Aconteceu nesta quarta-feira, dia 10 de julho, nas dependências da Escola Municipal Sebastião Rodrigues de Souza, o FIMUSINHO- Festival da Canção Infantil etapa escolar promovido pela escola, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes. Os candidatos foram avaliados pela afinação, ritmo e interpretação, por uma equipe de jurados sendo eles alunos da própria escola.

De acordo com o Diretor da Escola Claudimir Basso, o festival da canção escolar, teve o objetivo de: incentivar a criatividade artística de intérpretes da música brasileira em qualquer gênero, abrangendo todos os estilos; favorecer a revelação de novos talentos e facilitar a divulgação do trabalho realizado por estes artistas respeitando a preferência musical  de cada intérprete, oferecer aos jovens a oportunidade de prestigiar a arte e a cultura através da música e resgatar e despertar o gosto musical. Os classificados irão participar do FIMUSINHO etapa Municipal que acontece em agosto, de onde sai os classificados para o FIMUSI-Festival da Musica de Irani que acontece em Setembro. Um ótimo público de alunos, professores e diretores prestigiaram o evento, que contou com a presença da Diretora de Cultura Luciani Oliveira. Luciani relatou que o festival além de revelar talentos, proporciona interação entre alunos, professores e funcionários das escolas. Disse também que a ação viabiliza espaços para que os estudantes da rede de ensino possam demonstrar os seus talentos. Ela ainda destaca que o evento já é um marco no município e a cada ano se eleva o nível dos participantes. “A música é o vínculo que une a vida do espírito à vida dos sentidos. A melodia é a vida sensível da poesia”, disse a Diretora de Cultura.

Confira a classificação:

BRUNA GABRIELY MORAES