Agricultura
Prefeito Sivio entrega equipamentos agrícolas e incentiva produção rural em Irani

Publicado em 13/08/2019 às 15:45 - Atualizado em 13/08/2019 às 15:55

Com o objetivo de fortalecer a produção rural e apoiar a agricultura familiar, o Governo Municipal de Irani através da Secretaria de Agricultura entregou, na tarde desta terça-feira (13), novas máquinas e equipamentos agrícolas para o atendimento aos produtores rurais do município. A entrega foi feita na sede da Secretaria de Agricultura, e estiverem presentes o Prefeito Sivio Lemos das Neves, vice-prefeito Marcelo Pegoraro, Secretária de Agricultura, Sidiane Dalla Costa, Secretária de Educação Margarida Gazoni Zenaro, Presidente da Câmara de Vereadores Vilson Zamarchi, Vereadores Agostinho Leoratto e Antonio Guareschi, além dos representantes das associações dos agricultores contempladas com os equipamentos.

"Estamos investindo fortemente na agricultura familiar do município, com diversas ações em desenvolvimento, visando a fortalecer, cada vez mais, a nossa política de desenvolvimento agrícola e crescimento econômico de Irani. Para que isso aconteça, é necessário investir em tecnologia para aumentar a produtividade e tornar a vida do trabalhador menos penosa. E é isso o que temos feito. Entregamos hoje vários equipamentos para serem utilizados pelos agricultores de nosso munícipio", afirmou o Prefeito Sivio.

Ao lado do prefeito Sivio, o vice-prefeito Marcelo Pegoraro reforçou a importância do apoio da gestão municipal e das parcerias para o desenvolvimento econômico da cidade. " Irani é uma cidade que conta com uma produção agrícola expressiva. Estamos considerando esse dado de forma vantajosa ao investir na aquisição de equipamentos importantes como esses, que facilitam o trabalho dos produtores. Dessa forma, valorizamos ainda mais a atividade e os profissionais, contribuindo para um aumento considerável na produção", disse.

A secretária municipal de agricultura, Sidiane Dalla Costa, reforçou o objetivo do investimento. "Estamos, juntos, construindo uma política de desenvolvimento na agricultura para a nossa cidade. Através de parcerias com estas emendas Parlamentares estamos driblando a crise e investindo em ações como essas. Assim, vamos avançando no fortalecimento dessa política e beneficiando cada vez mais os nossos produtores", destacou a secretária.

As Associações beneficiadas foram:

Lageado do meio com 01 Distribuidor de Adubo Liquido

Alto Engano com 01 Grade Aradora Agrícola e 01 Distribuidor de Adubo Seco e Calcário

Alto Cascalho com   01 Distribuidor de Adubo Seco e Calcário

Lageado da Anta com 01 Grade Aradora Agrícola e 01 Plantadora de Grãos Graúdos

Alto Lageado do Meio com 01 Pulverizador e 01 Roçadeira

Os equipamentos foram adquiridos através de Emendas Parlamentares dos ex- deputados ValdirColatto (MDB) e Marco Tebaldi (PSDB)