Saúde inicia atividades da Campanha Outubro Rosa 2019

Publicado em 01/10/2019 às 09:24 - Atualizado em 01/10/2019 às 14:05

Saúde inicia atividades da Campanha Outubro Rosa 2019

Prevenção do câncer de mama e de colo de útero é o foco das ações

A Secretaria Municipal de Saúde de Irani iniciou as ações de conscientização relativas à saúde da mulher na campanha “Outubro Rosa 2019”. Durante todo o mês, as Unidades Básicas de Saúde de Irani irão ofertar uma programação diferenciada com várias atividades direcionadas aos cuidados preventivos referentes ao câncer de mama e de colo de útero. Nesse período, serão reforçados os exames preventivos ginecológico e clínico de mamas. A programação também visa intensificar as orientações e serviços sobre outros aspectos de saúde buscando a melhoria da qualidade de vida da população. A abertura das programações foi realizada na manhã desta terça-feira dia 01 de outubro na prefeitura com a visita de representantes da saúde que alertaram as mulheres sobre a importância da campanha e entregaram marca textos e broches a todos os funcionários.

Outubro Rosa

O movimento Outubro Rosa, comemorado em todo o mundo, teve início em 1990 nos Estados Unidos. No Brasil, a primeira iniciativa vista foi à iluminação em rosa do monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista, o Obelisco do Ibirapuera (SP), em 2002. Já o nome da campanha remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama.