Feira da Agricultura Familiar atrai cada vez mais consumidores

Publicado em 04/10/2019 às 08:10 - Atualizado em 04/10/2019 às 08:22

Feira da Agricultura Familiar atrai cada vez mais consumidores

A Secretaria municipal de Agricultura realizou nesta manhã de sexta-feira (04), no centro da cidade mais uma feira da agricultura familiar, com produtos frescos e livres de agrotóxicos. Os agricultores participantes são oriundos da zona rural de Irani, com isso toda a renda produzida fica dentro do próprio município, beneficiando produtores e comunidades rurais locais.  Entre os itens comercializados estão: Legumes, verduras, frutas, hortaliças entre outros. Durante a feira também foram vendidos doces, bolos e artesanato.

No decorrer de todo o evento existiu grande procura pelos diversos produtos comercializados, onde a população Iraniense cada vez mais se faz presente a feira da agricultura familiar, para adquirir os diversos itens.

De acordo com a Secretária de Agricultura Sidiane Dalla Costa, a feira da agricultura familiar se tornou uma ação permanente da secretaria, onde a mesma é   realizada mensalmente.  Durante a feira os visitantes podem adquirir produtos cultivados no próprio município, a um bom preço, contribuindo para o desenvolvimento e geração de renda das  comunidades rurais.

“A feira está sendo um sucesso, vamos continuar, com o apoio do Prefeito Sivio Lemos das Neves e de toda a equipe da secretaria, para que essa ação cada vez mais se fortaleça, favorecendo o desenvolvimento para agricultura de Irani, com benefícios também para os consumidores que tem um produto livre de agrotóxico e abaixo do preço de mercado. Semanalmente conversamos com todos os agricultores e fazemos uma avaliação e projeção para a feira seguinte, onde abordamos quais produtos foram mais consumidos, para que não faltem itens para os consumidores, sendo esse um compromisso da gestão e da Secretaria de Agricultura de Irani”, destacou Sidiane.