Iniciada a concretização do sonho da construção da Orla do Lago de Irani

Publicado em 29/10/2019 às 10:20 - Atualizado em 29/10/2019 às 10:23

Iniciada a concretização do sonho da construção da Orla do Lago de Irani

A data de 25/10/19 ficará marcada na memória de todos que sonham com espaço adequado para lazer, ciclismo e caminhadas na orla do lago municipal, cartão postal do município.

Na sexta-feira, após primeira liberação financeira do Ministério do Turismo e autorização da Caixa Econômica Federal, foi assinada a Ordem de Início de Serviço para que as obras iniciem ainda nessa semana.

Esse empreendimento é proveniente de um projeto cadastrado em 2017, pela Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão de Projetos, junto ao Ministério do Turismo, que contou com o apoio do Deputado Federal Celso Maldaner.

O contrato foi assinado em dezembro de 2017 com o Ministério e desde então a administração municipal vem trabalhando incansavelmente para atender a legislação e apresentar toda documentação exigida pela Caixa Econômica Federal.

O projeto irá destacar Irani no cenário estadual e federal, alavancar a economia municipal, fortalecer o turismo no município e propiciar maior qualidade de vida aos cidadãos iranienses.

As assinaturas na autorização, pelo prefeito Sivio Antonio Lemos das Neves e secretária de planejamento Rosiméri Fatima Spazini, aconteceram durante a reunião mensal do Conselho Municipal de Turismo e emocionou a todos, pois esse grupo de pessoas vêm contribuindo muito para o desenvolvimento do turismo no município, torceram demais para que essa obra se tornasse realidade e sabem da importância disso para Irani.