Prefeito em exercício visita feira da agricultura familiar

Publicado em 08/11/2019 às 08:29 - Atualizado em 08/11/2019 às 08:32

Prefeito em exercício visita feira da agricultura familiar

O prefeito em exercício Marcelo Pegoraro visitou nesta sexta-feira, 08, a Feira Livre da Agricultura Familiar. Aberta por volta da 8h, a feira é realizada no centro da cidade sob coordenação da Secretaria de Agricultura.  Marcelo foi carinhosamente recebido pelos feirantes, os aproveitaram e apresentaram demandas para melhorar o trabalho.

A feira da agricultura familiar de Irani estabelece relações de confiança entre produtores e consumidores, levando diversos produtos do campo para cidade com preço acessível e de melhor qualidade. Proporciona o aumento do consumo de frutas, legumes e verduras em geral. A Feira explicou o Prefeito Marcelo, é uma iniciativa da Prefeitura de Irani onde são ofertados diretamente pelos produtores e feirantes produtos hortigranjeiros, como cheiro-verde, couve, alface, frutas, legumes e outros. As feiras têm sido os espaços onde os produtores com criatividade e inovação expõem seus produtos à população como resultado de seu trabalho, melhorando sua renda familiar e qualidade de vida. Marcelo confirma que a feira estreita a relação entre produtor e consumidor de modo que todos saem ganhando nesse processo. As feiras, no contexto econômico, tem levado outra configuração ao meio rural com o surgimento de uma classe média no campo com as políticas implementadas nos últimos anos pela atual administração.