II Festival de Dança de Irani Encanta Público Presente

Publicado em 29/11/2019 às 08:59 - Atualizado em 29/11/2019 às 09:19

II Festival de Dança de Irani Encanta Público Presente

Promover a dança como expressão artística e contribuir para a difusão cultural e o desenvolvimento local. Foi com esta proposta que a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esportes promoveu o 2º Festival de Danças nesta quinta-feira (28) no Ginásio Municipal Modesto Tortelli, reunindo centenas de pessoas. Foram 17 apresentações que mostraram ritmo, criação, disposição e muita energia. Na ocasião os artistas puderam demonstrar no palco do Ginásio as danças que levaram ao grande público que se fez presente o que há de melhor e mais representativo dessa arte em Irani.

“Durante o festival foi perceptível a satisfação e vibração dos dançarinos e coreógrafos. Após alguns anos ausente, o Festival de Dança voltou a ocorrer no ano passado, e nesta edição mostrou que nosso Festival vem se transformando em um dos maiores festival do segmento de toda região contribuindo como instrumento forte do encontro da dança em Irani. Além de um público caloroso e muito receptivo com cada coreografia exibida, o projeto comprovou a necessidade de se estimular e valorizar ainda mais esta arte em Irani. Estou feliz e encantada com tudo o que presenciamos. Gratidão a todos que nos ajudaram na realização deste evento “, disse emocionada a diretora de Cultura Luciani Oliveira.

“O sucesso de público não poderia ser diferente, pois o envolvimento e a entrega de todos membros da nossa equipe de organização garantiu um número expressivo de apresentações com qualidade, além grande quantidade de público que consequentemente prestigiou o evento, e assim resultando no sucesso do Festival. Agradecemos e parabenizamos a todos dançarinos e coreógrafos e professores que através do Festival de Dança demonstraram as belezas e encantos dessa arte! Realmente foi de encher os olhos “, comentou a Secretária de Educação Margarida G.Zenaro.

O prefeito Sivio Lemos das Neves relembrou que o festival passa a ser um evento oficial do município, o que é motivo de muito orgulho para a cidade. " Estão todos de parabéns, merecem o nosso reconhecimento. Basta olhar para esse Ginásio lotado e ver que o Festival foi sucesso. O repertório dos movimentos e ritmos dos bailarinos proporcionaram uma harmonia toda especial ao evento que foi marcante. Muito obrigado a Secretaria de Educação através da diretoria de Cultura por esse trabalho lindo na arte da dança, e ao público por estar aqui hoje", agradeceu Sivio afirmando de que eventos como esse sempre terá apoio de seu Governo.

Paralelo aos espetáculos aconteceu uma apresentação especial com a Escola de Samba Campeã do Carnaval de Joaçaba 2019, Acadêmicos do Grande Vale, que abrilhantou o evento fazendo o público presente fechar a noite com muito samba no pé.

Fotos: Milton Rossini