Novos Conselheiros Tutelares tomam posse em Irani

Publicado em 10/01/2020 às 20:17 - Atualizado em 10/01/2020 às 20:21

Novos Conselheiros Tutelares tomam posse em Irani

Ao todo, 05 conselheiros foram eleitos titulares e 08 suplentes; posse foi no fim da tarde desta sexta-feira (10).

Foi realizada na noite desta sexta-feira, 10/01, a posse dos novos Conselheiros Tutelares para o quadriênio 2020/2024 em Irani. O órgão é composto por membros efetivos e suplentes, e foram eleitos por votação popular em Outubro do ano passado. Caberá a este grupo trabalhar como interlocutores junto ao Poder Público, fiscalizando e agindo em casos suspeitos ou confirmados de castigos físicos, tratamento cruel ou degradante, maus tratos, cotidiano escolar, fiscalização de entidades, acompanhamento familiar, dentre outros, no que envolve crianças e adolescentes. Conduzida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com o apoio do Governo Municipal de rani, a solenidade aconteceu no auditório da Escola estadual Dom Felício Cesar da Cunha Vasconcelos. Estiveram presentes o prefeito municipal em exercício Marcelo Pegoraro, presidente do CMDCA-Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Irani, Leliz Lenzi Steiner, Presidente do Legislativo Vilson Zamarchi, Secretária de Assistência Social Claudete Deitos Gonzaga e autoridades municipais, além de dezenas de convidados.

Os cinco novos conselheiros tutelares empossados são Tereza Varella, Amanda Schaiane de Carvalho, Marlene de Campos, Leonilde de Lima Rafaelli e César Germano Guerreiro.

O prefeito em exercício Marcelo Pegoraro comentou sobre a solenidade e que tudo correu bem, não poupando elogios. “Toda a equipe envolvida para a realização desta solenidade e os cinco conselheiros eleitos estão de parabéns. Agora é trabalhar em defesa do maior patrimônio de nosso município, a criança. Sei que competência não falta”, finalizou.

“Durante a eleição do Conselho Tutelar tivemos a maior participação popular já registrada, com a presença ativa de eleitores. Isso comprova que a população acha importante e confia na atuação do órgão municipal. Acreditamos que foi formada uma boa equipe, que irá conduzir com excelência a função, garantindo os direitos das nossas crianças e adolescentes”, enfatiza a Presidente do CMDCA- Leliz Lenzi Steiner.

Já como suplentes ocupam os cargos: Iraci Sandi,Jocélia de Morais, Kellim Fernanda Deola, Sayonara Tedesco, Luciana Moraes, Juliana Ferreira da Silva, Joice Bello e  Marta Dias da Silva.