IPTU 2020: carnê começa a ser entregue nesta quinta-feira 13/02

Publicado em 11/02/2020 às 11:27 - Atualizado em 11/02/2020 às 13:13

IPTU 2020: carnê começa a ser entregue nesta quinta-feira 13/02

A prefeitura Municipal de Irani inicia nesta próxima quinta-feira (13), a entrega dos carnês do ITPU (Imposto Predial Territorial Urbano) de 2020. A expectativa é de que até o final do mês os 3. 795 carnês sejam entregues a todos os contribuintes.

O cidadão terá a possibilidade de realizar o pagamento à vista (em cota única), com 10% de desconto, ou parcelar em até 4 vezes.

O primeiro vencimento ocorre no dia 10 março, e o último, no dia 10 de junho de 2020

Importante: O setor de tributação pede aos contribuintes para trazer os documentos pessoais para atualização do Cadastro.

Quem não quitar o IPTU, terá o débito inscrito em dívida ativa e a pendência poderá ser ajuizada, tendo, inclusive, que arcar com as custas judiciais. Mantida a inadimplência, o proprietário fica sujeito a penhora do bem imóvel, conforme previsto por lei.

“Recomendamos aos cidadãos que tenham condições de fazer o pagamento em cota única, que assim faça para aproveitar o desconto de 10% oferecido pela Administração Municipal. É um benefício considerável a ser abatido sobre o valor do IPTU”, comenta o vice-prefeito e secretário de administração, Marcelo Pegoraro.

O atendimento na Receita Municipal acontece das 7:30h às 11:30h e das 13h00 às 17h00, de segunda a sexta-feira.

Em Irani o IPTU poderá ser pago na Lotérica, Banco do Brasil e Sicoob Valcredi Sul.

IPTUpela Internet

Para garantir mais comodidade, o contribuinte pode imprimir o carnê pela internet, acessando pelo site da Prefeitura de Irani, no endereço: www.irani.sc.gov.br. Clicando na opção “EMISSÃO DE CARNÊ DE IPTU AQUI”, e informando o número de seu CPF ou CNPJ. Uma nova tela irá abrir informando os prazos, valores, situação e opções de impressão do carnê.

O setor de tributação alerta os proprietários de estabelecimentos comerciais que ainda não retiram o Alvará de licença e Sanitário para que o façam com urgência, pois nos próximos dias haverá uma fiscalização ocorrendo o risco de fechamento de estabelecimentos que não estiverem em dia conforme o código Tributário.