Agricultura
Administração Municipal de Irani entrega tratores e implementos agrícolas a associações rurais

Publicado em 13/02/2020 às 16:13 - Atualizado em 17/02/2020 às 08:06

A prefeitura de Irani reuniu membros de quatro associações rurais do município para a entrega de dois tratores, uma roçadeira, três distribuidor de adubo líquido, uma Carreta Agrícola Basculante, uma Plantadeira de grãos, uma Carreta agrícola e Pulverizador. O prefeito Sivio lemos das Neves, acompanhado da Secretária de Agricultura Sidiane Dalla Costa, conduziu a cerimônia de entrega na sede da secretaria de agricultura.  A prefeitura fez o convite para formalizar a entrega dos equipamentos para asassociações beneficiadas, e no encontro com os produtores rurais antecipou a vinda de mais trator e implementos agrícolas. “Já vamos daqui há uns dias entregar mais equipamentos para os nossos agricultores que tanto necessitam para terem melhores condições de trabalho em suas lavouras”, anunciou Sivio. Oprefeito parabenizou os produtores rurais das associações beneficiadas, desejou quefaçam bom uso dos tratores e equipamentos agrícolas e pediu empenho de todos no zelo e cuidados esses equipamentos para que tenham mais durabilidade.

A secretária de agricultura Sidiane Dalla Costa, afirmou que não tem medido esforços junto a administração para contribuir com o trabalho no campo. “É um política de apoio à agricultura familiar, apoio ao pequeno produtor,” ressaltou a secretária. Sidiane ainda reforçou a importância do maquinário para a produção agrícola local. “Quem ganha com tudo isso é a agricultura familiar é o pequeno produtor”.

Os presidentes das associações ressaltaram. “Uma conquista pra nos porque os maquinários vão facilitar a vida de toda a nossa comunidade”, celebraram os presidentes.

As associações beneficiadas foram:

Associação de agricultores de Alto Cascalho

01 Distribuidor de adubo Líquido

01 Carreta agrícola

Associação de Desenvolvimento da Microbacia de Alto Lajeado do Meio

01 Trator Agrícola

01 Roçadeira

01 Pulverizador

01 Distribuidor de adubo líquido

Associação de agricultores Microbacia BR 153

01 Distribuidor de Adubo Líquido.

01 Carreta Agrícola Basculante.

01 Trator Agrícola

Associação de agricultores da SC 488