Saúde
PROFISSIONAIS DA SAÚDE DE IRANI SÃO EQUIPADOS COM EPIs NO ENFRENTAMENTO AO CORONAVÍRUS

Publicado em 14/05/2020 às 08:51 - Atualizado em 14/05/2020 às 08:57

O Governo Municipal de Irani, através da Secretaria de saúde, disponibilizaram aos profissionais da saúde que estão na linha de frente no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, equipamentos de proteção individual (EPI’s), que garantem a segurança dos servidores da saúde que todos os dias atuam na busca pela saúde e bem estar da população. Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Dilce Zenaro, todos os servidores que estão trabalhando na linha de frente no combate ao covid-19 em Irani, estão equipados com material de segurança necessário para a proteção individual. “Dessa forma, os profissionais estão aptos a trabalharem e melhor atender de forma correta e segura, aos pacientes que necessitam do serviço de saúde do município, assegurando o bem estar dos profissionais, e da população”, diz Dilce. A secretária pede a população para continuar na prevenção contra o covid-19, pois os resultados obtidos são devido a população estar fazendo a sua parte, onde de 55 casos confirmados destes 42 já foram curados. Dilce também comenta que as medidas preventivas são a melhor maneira de se proteger contra o novo coronavírus, que ainda não tem vacina. A Secretária reforça a necessidade de a população manter o isolamento domiciliar e distanciamento social, além da obrigatoriedade do uso de máscaras nos ambientes públicos, quando for inevitável sair.