Colegiado regional de Educação da Amauc realiza reunião virtual

Publicado em 21/05/2020 às 15:32 - Atualizado em 21/05/2020 às 15:32

Colegiado regional de Educação da Amauc realiza reunião virtual

Nesta quinta-feira(21), a Secretária Municipal de Educação de Irani, Margarida G. Zenaro, participou de uma reunião do colegiado regional de educação por videoconferência com o assessor de educação da Amauc, Humberto Dalpizol, como forma permanente e continuada de manter um diálogo sobre as ações da política da educação em relação à condução das atividades do ensino não presencial e como os municípios podem trabalhar de forma assertiva para proteção e segurança aos trabalhadores e gestores da educação.

As ações compreendem como estão sendo conduzidas a avaliação dos alunos a partir das atividades não presenciais pela regulamentação dos sistemas municipais de ensino; ainda   como acompanhar a frequência dos alunos e registros e encaminhamentos da merenda escolar.

O grupo decidiu por realizar encontros quinzenais para o fortalecimento e tomada de decisões conjuntas para o planejamento dos próximos passos do setor diante do novo cenário que se desenha e a educação pós pandemia, buscando alcançar uma educação de qualidade.