Educação
Secretaria de Educação de Irani promove reunião virtual com gestores da educação infantil

Publicado em 22/05/2020 às 10:04 - Atualizado em 22/05/2020 às 10:04

A Secretaria Municipal de Educação de Irani promoveu reunião online nesta quinta-feira 21 com os professores que atuam nas unidades de ensino de Educação Infantil da rede municipal, gestores e equipes pedagógicas. A reunião foi realizada pela Secretária Municipal de Educação Margarida G. Zenaro, Diretora de Educação Rosicler Deitos e a equipe da Secretaria.

“A reunião virtual neste momento de isolamento social é muito prazerosa, porque contribui para sanar dúvidas e diminuir a ansiedade. Temos contato com os nossos profissionais e damos continuidade aos trabalhos priorizando a qualidade de ensino”, comentou a Diretora de Educação, Rosicler.

A secretária de Educação Margarida, explica que os profissionais estão engajados e disponíveis para atender os alunos e suas famílias devido à mudança na rotina. “É um ótimo momento para nos reinventarmos e criarmos mecanismos para testar o uso de ferramentas tecnológicas já disponíveis para estruturarmos alternativas no formato de educação à distância”, explicou, a Secretária afirmando de que a reunião confirmou que é praticamente consenso entre os gestores e professores a geral necessidade de unir forças para traçar estratégias quando retornarem as atividades escolares após o período de isolamento social. “Esse é um momento novo para todos e que, por esse motivo, estamos buscando formas para se adequar. Temos discutido interna e externamente com vistas a esclarecer dúvidas. E nossa preocupação se estende porque diante deste momento que estamos vivendo é quase certo de que esse cenário ainda vai se estender por mais tempo”, disse Margarida.