Nota de esclarecimento sobre a Obra da Orla no Lago Municipal

Publicado em 28/07/2020 às 10:25 - Atualizado em 28/07/2020 às 10:25

Nota de esclarecimento sobre a Obra da Orla no Lago Municipal

A data de 25/10/19 ficou marcada na memória de todos que sonham com espaço adequado para lazer, ciclismo e caminhadas na orla do lago municipal, cartão postal do município de Irani, pois foi quando as obras iniciaram.  A empresa contratada trabalhou ativamente até março de 2020; porém o mundo todo sofreu e está sofrendo com a chegada inesperada da pandemia ocasionada pelo novo coronavírus e, infelizmente, Irani também foi atingida pelas consequências da pandemia, com a falta de repasse financeiro dos Ministérios para algumas áreas, como o Turismo. O Ministério efetuou o primeiro repasse financeiro em 22/10/19 no valor de R$ 68.250,00, correspondente a 10% do valor total que deverá efetuar até o final do empreendimento. Ocorre que, até 28/02/2020, a empresa contratada executou 25,22% da obra, porém recebeu apenas 10,19%, correspondente ao saldo financeiro disponível na conta do convênio.  Para que possamos pagar o total medido e tenhamos a continuação do empreendimento é necessário o repasse de mais uma parcela do recurso federal. O que é muito importante ressaltar é que essa obra está empenhada no Ministério, não será abandonada nem esquecida e a administração municipal jamais deixou de cobrar o Ministério e os parlamentares para que o repasse aconteça o mais breve possível, porém precisamos entender que o momento é de prioridade total para a saúde do país.